Atenção, usuário: o sistema do eSocial voltado a empregadores domésticos está com instabilidade em algumas funcionalidades. O problema já foi detectado pelo eSocial, que está trabalhando para resolver rapidamente a questão. A estimativa é que pouco mais de 1% dos empregadores possam ser atingidos pelo problema.

A falha decorre de uma incompatibilidade entre a nova versão do módulo Doméstico do eSocial – implantada na última segunda-feira (8) – com eventos ocorridos em um mesmo mês e informados na versão antiga.

Os empregadores que encerraram todas as folhas de pagamento ou que farão novas inclusões de eventos na nova versão, a partir de 8 de janeiro de 2018, não serão afetados. A solução definitiva está prevista para ocorrer nos próximos dias e os empregadores envolvidos não serão responsabilizados.

É importante destacar que a instabilidade atinge apenas o módulo Doméstico do eSocial. O módulo do eSocial voltado para empresas, que iniciou sua implantação na última segunda-feira (8), continua operando normalmente.

Melhorias eSocial Doméstico

Desde a última segunda-feira (8), o módulo Doméstico do eSocial passou por uma série de inovações tecnológicas para transformar a plataforma em um ambiente mais amigável, ágil e intuitivo.

As mudanças na interface têm como objetivo melhorar funcionalidades na exibição das folhas de pagamento e garantir uma navegação com menos cliques, mais agilidade e melhor acessibilidade.